Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011

...

Biografia de Ludwig Van Beethoven

Ludwig Van Beetthoven de nacionalidade Alemã, compositor de música clássica, escreveu muitas peças musicais de grande qualidade.

A “ODÉ á alegria” o” Hino Europeu” é extraída da nona sinfonia.

Ludwig van Beethoven nasceu em 16 de Dezembro de 1770, em Bonn, Alemanha. Mas sua ascendência era holandesa: o nome de sua família é derivado do nome de uma aldeia na Holanda, Bettenhoven (canteiro de rabanetes), e tem a partícula van, muito comum em nomes holandeses - não confundir com o nobiliárquico alemão von. O avô do compositor, também Ludwig van Beethoven, contudo, era originário da Bélgica, e a família estava há poucas décadas na Alemanha. Carreira de músico do eleitor. Mas o fez de forma desastrosa. Obrigava o filho a estudar música horas e horas por dia. A educação musical de Beethoven tinha Johann, que viria a ser o pai de Ludwig,  percebeu que o pequeno Ludwig (que fora baptizado assim em homenagem ao avô) tinha talento incomum para música e tratou de encaminhá-lo à aspectos de verdadeira tortura, desde os 13 anos Ludwig ajudou no sustento da casa, já que o pai afundava-se cada vez mais na bebida, trabalhava como organista, cravista ensaiador de teatro era músico de orquestra e professor assim foi chefe de família, ele era tímido. Em 1784, Beethoven conheceu um jovem conde, de nome Waldstein, e tornou-se amigo dele. O conde notou o talento do compositor e o enviou para Viena, para que se tornasse aluno de Mozart. Mas tudo leva a crer que Mozart não lhe deu muita atenção, embora reconhecendo seu génio, e a tentativa de Waldstein não logrou êxito - Beethoven voltou em duas semanas para Bonn. Seus primeiros anos vienenses foram tranquilos, com a publicação de seu opus 1, uma colecção de três trios, e a convivência com a sociedade vienense, que lhe fora facilitada pela recomendação de Waldstein. Era um pianista virtuoso de sucesso nos meios aristocráticos, e soube cultivar admiradores. Apesar disso, ainda acreditava nos ideais revolucionários franceses. Então surgiu os primeiros problemas de surdez Em 1796, na volta de uma torne, começou a queixar-se, e foi diagnosticada uma congestão dos centros auditivos internos. Tratou-se com médicos e melhorou sua higiene, a fim de recuperar a boa audição que sempre teve, e escondeu o problema de todos o máximo que pôde. Só dez anos depois, em 1806, que revelou o problema, em uma frase anotada nos esboços do Quarteto no. 9: "Não guardes mais o segredo de tua surdez, nem mesmo em tua arte!".

CONCLUSÃO

Acho Beethoven um grande músico de musica clássica, e apesar da sua surdez continuou a sua obra, essa imagem indica que ele só pensa em mostrar a sua música.

É um grande musico porque ao não conseguir ouvir as outras músicas ele próprio componha as suas em baseado no que sente e pensa. Sendo assim é muito admirado pelo povo.

 

publicado por rtiatmarie às 16:08
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Abril 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.posts recentes

. Poema de Luís de Camões

. http://www.youtube.com/wa...

. ...

. las meninas

. The Truman Show Trailer

. Mariah Carey - All I Want...

. Pensar antes de publicar

.arquivos

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds